quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prega a Palavra



Estou preocupado. Estão tirando a Bíblia do púlpito. Será que você já percebeu isto?
Muitos pregadores que se dizem da palavra de Deus estão excluindo a bíblia do púlpito. Com isto estão indo numa direção contrária a que disse o apóstolo Paulo a Timóteo;"prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino" 2Tm 4.3. Porque Paulo disse isto? A resposta vem em seguida. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina" 2Tm 4.4. Neste tempo que já chegou as pessoas vão se cercar de mestres, que falem segundo as suas cobiças e segundo o que desejam os seus corações. Estes mestres trazem palavras de alto ajuda, do pensamento positivo, da conquista dos bens terrenos e por ai vai. Isto agrada o ego humano, mas nunca o espírito do homem, pois este tem necessidade de Deus e de sua palavra.
Satanás é o mestre do engano. Ele quer roubar a Bíblia dos púlpitos. Mas eu sei que Deus tem reservado para si homens que jamais deixarão de pregar a Bíblia como Deus quer e não como deseja o homem. Do púlpito deve vir palavra que nos leve cada vez mas a presença de Deus e nos afaste dos prazeres desta vida que só distanciam o homem da glória de Deus. Nosso maior tesouro esta no céu onde Cristo esta assentado à direita de Deus pai todo poderoso. jamais deixemos de ter esta visão.
Pregadores não queiram apenas o estrelato e a fama, pois ai esta a armadilha que nos levará a prepararmos mensagens que agrade o gosto do ouvinte. "lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra" Sl 119.105

Nenhum comentário:

Postar um comentário