quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O maior no reino dos céus


"E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estavéis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaran-se, porque pelo caminho, tinham disputado entre si qual era o maior". Mc 9:33,34. Entre os discípulos estava havendo uma disputa para ver quem era o maior entre eles. Podemos imaginar, Pedro dizer para Andre eu sou o maior, João talves fala-se não o maior sou eu. Enfim isto era oque estava acontecendo entre eles. Infelismente esta prática ainda é algo que acontece nos dias atuais. Muintos são aqueles que se acham superior aos outros. Alguém se acha o melhor pregador ou o melhor cantor, quem realisa o melhor congresso a melhor conferência,etc...E como os discípulos, a mesma disputa esta acontecendo no nosso meio nos dias atuais. A palavra do Senhor para os discípulos foi a seguinte: "se alguém quiser ser o primeiro, este mesmo será o derradeiro de todos e servo de todos." Mc. 9:35. A Igreja, o pregador, o cantor, as cruzadas os congressos, as confências, e tudo oque realizar-mos, deve ter como principal motivação o alcance das vidas que estão perdidas e indo para o inferno, e não a nossa promoção pessoal ou de quem quer que seja. Devemos ter a mesma atitude do Senhor, que em momento algum se alto promoveu, ele tão somente realizou a missão que Deus Pai lhe confiou. Nossa missão também é realizar aquilo que o Senhor nos confiou nos dando um ministério e seus dons, concedidos por sua infinita glaça e misericórdia para que o mundo saiba que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador do mundo. Ele é o maior de todos. Louvado seja o seu nome para todo o sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário