quarta-feira, 31 de março de 2010

Atitudes aprovadas por Deus

Atitude de Fé
A Bíblia diz que: De fato, sem Fé é impossivel agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Heb 11.6
Atitude de Adorador
Quando o Senhor Jesus esteve com a Samaritana no poço de Jacó, ele disse para ela que o que importava para Deus não era propiamente o lacal e sim a forma. Esta adoração deveria ser em Espitito e verdade, pois, Deus é Espirito e importa que seus adoradores o adorem em Espirito e em verdade.Jo 4.23-24
Atitude de Servo
Em Lucas 7.8-9.Encontramos na pessoa do centurião de Cafarnaum um exemplo de homem que mesmo sendo Chefe de muitos soldados e podedo dizer a eles faz isto ou aquilo, pois os mesmo estavam debaixo de suas ordens e a seus serviços. Este homem acostumado a dar ordens nos da um belo exemplo de ser servo, pois o mesmo se coloca diante do Senhor Jesus não mas como chefe mas sim como servo que se humilha e pede o favor de Deus. Diante de Deus todos somos Servos e devemos estar dispostos a obdece-lo e não ditar ordens para o Senhor como se ele tivesse a obrigação de nos atender em tudo. Lebre-se ele é o Senhor e nós servos e o servo não faz o que quer mas, sem o que o seu Senhor quer.
Atitude de liberalidade
devemos ser liberais no que diz respeito aos nossos dízimos e ofertas, ou seja quando ofertarmos na casa de Deus devemos fazer com alegria não por obrigação. Temos na Bíblia o exemplo da viúva pobre que da sua pobreza deu tudo o que possuía. Lc 21.1-4. Ela fez isto porque o seu coração não estava na riquesa e sim no Senhor. Quantos ricos estão dentro da igreja e que não ofertam segundo a suas posses. Jesus não defendeu que devessemos ser pobres mas sim nos deu o exemplo de como ser liberais com nossas ofertas para a sua obra.
Enfim poderiamos mostrar pela Bíblia muitas outras atitudes que agradam ao Senhor, atitudes estas que devemos cultivalas na nossa vida cristã diariamente.
Que o Senhor nos tranforme dia após dia em verdadeiros servos de Deus.
Postado por Pastor Giovanni Fiungo às 05:17 0 comentários
Marcadores: 1'

Nenhum comentário:

Postar um comentário